Polícia

Homem mata esposa a facadas e tenta se matar com veneno em São Luís do Quitunde

Redação TNH1 | 11/01/19 - 11h10
Rosineide foi morta a facadas; marido é suspeito | Reprodução / Arquivo Pessoal

Um homem de 55 anos é suspeito de matar a esposa a facadas e tentar cometer suicídio tomando veneno. O crime aconteceu nesta sexta-feira (11), em São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, e comoveu moradores da cidade.

A vítima era Rosineide Bernardes de Andrade, de 55 anos, companheira de Osmar de Barros Portela, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, no começo da manhã de hoje.

De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, ele apresenta sintomas de intoxicação exógena, ou seja, envenenamento. Ainda de acordo com a unidade, Osmar corre risco de morte, embora tenha apresentado melhora desde a chegada à unidade, e segue internado na Área Vermelha Clínica.

População aglomerou-se em frente à casa da vítima / Crédito: TV Pajuçara (Nathália Lopes)

Peritos do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal foram acionados para realizar a coleta de informações que ajudem na investigação da polícia e para recolher o corpo de Rosineide.

O caso será investigado pela Polícia Civil de São Luís do Quitunde, que deve realizar a prisão de Osmar assim que ele receber alta. O suspeito será acompanhado por um policial enquanto permanecer no HGE.