Polícia

Homem que agrediu mulheres surdas confessa crime

01/08/17 - 12h11
Reprodução / Vídeo

O homem acusado de agredir duas mulheres surdas no conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió, flagrado em vídeo que vazou nas redes sociais na semana passada, confessou nesta terça (1) aos policiais, durante sua prisão, que agrediu e cortou os cabelos de uma das vítimas, com quem morava.

Lucian Guedes Ferreira, 27 anos, foi filmado com o celular de uma das vítimas quando torturava e abusava de Maristela Fidelis, 31 anos, e outra mulher identificada como Iane Arrais, 24. A divulgação dos vídeos nas redes sociais motivou a investigação.

À reportagem da TV Pajuçara, o acusado negou ter abusado sexualmente das vítimas, porém à delegada Cássia Mabel, em depoimento, ele confessou o estupro das duas.

De acordo com o que foi apurado pelo repórter Maílson Franklin, da TV Pajuçara, Lucian teria dito aos policiais que o motivo das agressões foi o fato de Maristela não contribuir com as despesas da casa. Ele negou que tivesse abusado sexualmente das mulheres, mesmo mantendo um relacionamento com Iane.

Lucian disse ainda que é usuário de drogas. Nas buscas realizada na casa onde ele morava com as vítimas a polícia encontrou várias bombinhas de maconha e a faca usada por ele nas agressões.

O caso é investigado pela delegada Cassia Mabel, que ouviu o preso nesta terça-feira (01) com a ajuda de um intérprete de libras (linguagem de sinais) uma vez que o suspeito e as vítimas são surdos. O homem foi detido na clínica de reabilitação onde estava internado após a Justiça decretar a prisão preventiva dele.

Na semana passada, as vítimas, Maristela Fidelis, de 31 anos, e Iane Arrais, de 24 anos, prestaram depoimentos sobre as agressões que foram registradas em vídeo.