A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (21), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, um homem suspeito de assassinar o próprio amigo por causa de R$ 10. O crime foi registrado em Coruripe, no Litoral Sul alagoano, no ano de 2008. A prisão aconteceu após um mandado expedido pela Justiça.
De acordo com as investigações, à época do crime, o suspeito, identificado como Daniel dos Santos silva, de 59 anos, estava bebendo com a vítima, José Neto Pereira de Lima, quando pediu para que o amigo fosse comprar mais bebidas. Daniel teria entregado à vítima a quantia de R$ 10, que seria usado no pedido de compra. Ainda segundo os relatos, José acabou usando o dinheiro para comprar comida, atitude que teria irritado o amigo.
Veja o vídeo gravado pelo delegado Rômulo Andrade:
Segundo a polícia, Daniel teria encontrado José Neto em um restaurante, local onde o amigo confirmou que havia gastado o dinheiro. Nesse momento, Daniel teria usado uma faca e assassinado José Neto dentro do estabelecimento.
A prisão de Daniel dos Santos foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Penedo. Após ser preso, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.