por Eberth Lins
Publicado em 16/04/2025, às 15h01
O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, nesta quarta-feira (16), que três pessoas vítimas de um incêndio ocorrido no Residencial Maceió I, situado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, estão internadas na unidade.
LEIA TAMBÉM
Os pacientes - um homem de 35 anos, uma mulher de 41, e uma criança de 10 - estão no Centro de Tratamento de Queimados. Mãe e filha foram inicialmente levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Universitária, mas em seguida foram transferidas para o HGE.
O boletim médico divulgado no início desta tarde mostrou que o homem sofreu queimaduras em 40% do corpo e lesões na face, tórax e dorso. A mulher teve 13% de pele queimada e as lesões são no ombro, braço e tórax. Enquanto a filha dela sofreu queimaduras na face, braço e tronco, totalizando 12% de área corpórea. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.
A explosão e o incêndio
Um vazamento de gás causou um incêndio dentro do apartamento, na noite dessa terça-feira (15), por volta das 19h30. Populares controlaram o fogo com o uso de extintores do próprio residencial e o rescaldo foi realizado pelos bombeiros.
O incêndio aconteceu após explosão durante a troca de um botijão de gás. Durante a substituição, houve um vazamento significativo de GLP, que confinou o ambiente no momento em que havia uma vela acesa, devido à falta de energia elétrica na residência.
A explosão jogou o homem para fora do apartamento. Foi realizada uma vistoria no interior do imóvel e não foram constatadas, a princípio, rachaduras que comprometessem a estrutura da residência ou das edificações vizinhas.
LEIA MAIS
+Lidas