Polícia

Homem teria sido morto em Marechal por não cumprir ordem de traficante; suspeito foi preso

Redação TNH1 | 17/10/18 - 17h41
Arquivo TNH1

A polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira (17), Igor Alexandro de Oliveira Silva, de 23 anos, suspeito de matar um homem conhecido como “Fininho” próximo ao povoado Mucuri, em Marechal Deodoro. Segundo a polícia, Fininho foi morto por não cumprir uma ordem de Igor, que seria traficante na região.

Policiais do 17ª Distrito Policial, comandados pelo delegado Leonam Pinheiro, capturaram o suspeito quando ele saía de sua residência, em Massagueira, duas horas após a localização do cadáver da vítima.

A equipe de reportagem da TV Pajuçara esteve na delegacia e conversou com o delegado, que informou que os dois seriam da mesma facção criminosa. Igor teria tido um caso com uma mulher de uma facção rival, mas o casal se desentendeu e o traficante teria dado a Fininho a ordem de matar a garota.

A polícia desconfia que Fininho teria, então, iniciado um relacionamento com ela, descumprindo o ordenado. Ele teria alertado a mulher que ela estaria correndo risco de vida e, depois disso, a mesma fugiu. Ao saber disso, Igor teria procurado Fininho e o executado com tiros e facadas.

"A motivação do crime seria o tráfico de drogas na região. Estamos trabalhando com isso. O Igor tem uma passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo", disse o delegado.

O delegado não descartou o envolvimento de outras pessoas no crime. "Ainda vamos interrogar o detido, mas suspeitamos da participação de outra pessoa. Vamos realizar mais diligências, ouvir o suspeito para chegar a algo mais conclusivo", destacou.

O corpo da vítima foi encontrado no final da manhã de hoje, próximo ao povoado de Massagueira, após denúncia de populares. O cadáver de Fininho já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), por onde passa pelos procedimentos cabíveis.