O que seria uma simples negociação de compra e venda de um caminhão no Sertão de Alagoas, nessa quarta-feira (14), virou caso de polícia. Isto porque agentes da 2ª delegacia Regional de Santana do Ipanema conseguiram impedir que vítimas caíssem no golpe do "envelope falso".
De acordo com a Polícia Civil, o dono de um caminhão recebeu o comprovante de depósito bancário do suposto comprador de seu veículo, e a partir da comprovação, o entregou os documentos e chaves da carreta. Só que ao chegar ao banco, o o motorista foi informado que o envelope, usado pelo golpista para fazer o depósito no valor do carro, estava vazio.
Ao perceber que tinha caído em um golpe, a vítima procurou ajuda na delegacia. De posse das informações, o delegado regional Fabio Costa passou a fazer buscas e descobriu que outra vítima do mesmo golpe estava no cartório de Santana, fazendo a transferência legal de seu caminhão para o mesmo suspeito. Mas a Polícia conseguiu impedir que esta parte do plano fosse concretizado.
Os agentes informaram que o suspeito de estelionato já foi identificado e agora é procurado pela Polícia.