Polícia

Homens armados invadem ônibus e assaltam passageiros na Amélia Rosa

31/01/17 - 09h32
Cortesia / Rádio Pajuçara FM Maceió - Fernando Flores

Um ônibus da linha Vergel / Jatiúca, da empresa Viação Veleiro, foi assaltado no começo da manhã desta terça-feira (31), na Avenida Amélia Rosa, bairro de Jatiúca, parte baixa de Maceió.

De acordo com o repórter Hélio Góes, do Pajuçara na Hora, da Rádio Pajuçara FM Maceió, dois homens armados subiram no coletivo e anunciaram o assalto, levando dinheiro dos passageiros e do caixa do coletivo.

Agentes se negaram a lavrar o Boletim de Ocorrência

Após o assalto, o motorista e alguns passageiros foram para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde só conseguiram a confecção do Boletim de Ocorrência (BO) quando o apresentador do Pajuçara na Hora, Gernand Lopes, conversou com o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

De acordo com o que a reportagem apurou, agentes que estavam de plantão na Central de Flagrantes teriam orientado o motorista e os passageiros assaltados a procurar o 9º Distrito Policial, que investiga os crimes de assalto a coletivos, e se negado a lavrar o documento.

Ainda assim, o delegado geral explicou ao apresentador que BOs podem ser feitos em qualquer delegacia. Ele disse ainda que conversou pessoalmente com o delegado de plantão, Leonardo Assunção, para que garantisse a lavratura do documento.

Paulo Cerqueira disse ainda que nos casos em que as delegacias se negarem a confeccionar os boletins de ocorrências, as vítimas poderão procurar a Corregedoria de Polícia Civil, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, para relatar o problema, que poderá de investigado através de processo administrativo de correição.