Brasil

Homens armados invadem terminal de cargas do Galeão

Folhapress | 19/10/19 - 19h32
Twitter

Homens armados invadiram na manhã deste sábado (19) o terminal de cargas da Latam no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

Divididos em três carros e armados de fuzis, segundo testemunhas, eles renderam funcionários do setor em busca de caminhões de cargas da companhia aérea.

A concessionário do Galeão e a Polícia Militar, contudo, divergem sobre como a ocorrência transcorreu.

A PM disse em nota que, "no local, os policiais foram informados que criminosos em veículo conseguiram entrar no terminal de cargas e praticaram roubo, fugindo em seguida".

Já a concessionária declarou em seu posicionamento que a tentativa de assalto não se concretizou. "A equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos, que não conseguiram levar a carga pretendida."

A Latam afirmou em nota que "está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações".

A Polícia Civil informou que "o caso foi registrado, depoimentos estão sendo tomados e as diligências sendo realizadas".

Na quinta (17), um mega-assalto a um carregamento de dinheiro no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), levou a cancelamentos de voos, bloqueio de rodovias e terminou com saldo de três criminosos mortos e cinco pessoas feridas, quatro delas vigilantes e policiais atingidos durante os confrontos que duraram horas.