Saúde

Hospital Helvio Auto suspende visitas como medida de segurança contra o coronavírus

Agência Alagoas | 02/03/21 - 12h29
Arquivo/Agência Alagoas

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que, a partir desta terça-feira (2), suspende por tempo indeterminado as visitas a pacientes internos em suas enfermarias. A medida faz parte do plano de contingência da unidade para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Por meio do Memorando Circular 05/2021, a Supervisão Geral determinou a suspensão das visitas para aumentar a segurança de pacientes, visitantes e servidores ao diminuir a quantidade de pessoas circulando dentro das áreas comuns da instituição. O hospital, que também recebe pacientes com  Covid-19, está colocando em prática as determinações do plano de contingência interno, a fim de minimizar ao máximo o risco de disseminação do coronavírus e outras infecções.

Nas enfermarias de internação, será permitida a presença de um acompanhante nos casos previstos em lei (pacientes menores de 16 anos ou acima de 60 anos). Os acompanhantes que estiverem liberados para permanecer com os pacientes não podem estar no grupo de risco (acima de 60 anos), estar gestantes ou apresentando qualquer quadro de síndrome viral.

Os boletins sobre o estado de saúde dos pacientes serão repassados por meio de ligação telefônica pelos médicos responsáveis pela internação. A visita remota por meio de chamada de vídeo também será feita nas outras unidades de internação, além da unidade de Covid-19 e UTI.

Também está suspensa por tempo indeterminado qualquer visita de grupos e cerimônias religiosas dentro da instituição.

Para mais informações, entrar em contato com o Serviço Social da instituição pelo telefone (82) 3315-6200.