Saúde

Hospital Ib Gatto Falcão tem leitos disponíveis para cirurgias, partos e outros serviços

16/10/18 - 10h42
O hospital é situado em Rio Largo | Internet

O Hospital Ib Gatto Falcão – HOSPIGAF, situado em Rio Largo, anuncia a liberação de 42 leitos e mais 17 para urgência e emergência. O hospital está atendendo clínica médica, saúde mental (adulto e infantil), pediatria e obstetrícia (partos). Entre os serviços oferecidos, o paciente também pode, dentro do ambiente hospitalar, fazer exames laboratoriais e raio x. O hospital conta ainda com serviço social e equipes de nutrição, fisioterapia e psicologia.

A reestruturação do Hospital Ib Gatto Falcão, possibilitou a população do entorno da cidade de Rio Largo (Cruzeiro do Sul, Brasil Novo, Satuba, Messias, Coqueiro Seco, Mata do Rolo, Eustáquio Gomes, Clima Bom, Forene, Aeroporto, Santos Dumont) a realização de doze cirurgias obstétricas\dia e sete leitos de UCI neonatal. Após a reforma, já em andamento, o Hospital Ib Gatto Falcão, vai aumentar a sua capacidade para 80 leitos em 2019.

O HOSPIGAF entrou num processo de mudança visando a melhoria dos serviços oferecidos à população, desde a chegada do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC. Um movo modelo de gestão foi implantado. Novas posturas foram adotadas nas áreas administrativa, médica, clínica, hotelaria, gestão de pessoal e relacionamento com o cliente, paciente.

A Engenharia Clínica alterou processos, fez obras estruturantes e está dando uma nova cara ao Ib Gatto. Setenta e nove colaboradores foram contratados, através de Processo Seletivo, amplamente divulgado na comunidade. Um cadastro reserva foi implementado e está dando tranquilidade a equipe na rotatividade laboral.

Telefone de contato do HOSPIGAF 3261 2414 (falar com o serviço social).