Alagoas

Hospital Regional da Mata 'zera' ocupação de leitos para pacientes com Covid

TNH1 | 07/08/21 - 09h01
Carla Cleto

O secretário de Saúde Alexandre Ayres confirmou, por meio do Instagram, que o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, "zerou" a ocupação de leitos destinados para pessoas com Covid-19, na noite dessa sexta-feira, 06. Até o último boletim divulgado pelo Governo, na tarde de ontem, havia apenas um enfermo na UTI adulta.

Na publicação, Ayres destacou profissionais de saúde em vídeo comemorando a redução de pessoas com o coronavírus no hospital e disse que o espaço agora vai ser colocado à disposição para atendimentos de pacientes graves da região da Zona da Mata, que antes teriam que ir para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

O fim do atendimento para pacientes com covid na unidade de saúde também foi compartilhado pelo governador Renan Filho na rede social. "Zeramos a ocupação de leitos de UTI/Covid no Hospital Regional da Mata. Assim, abre-se espaço para nesse equipamento hospitalar atendermos pacientes com várias outras necessidades", disse.

Ao todo, no interior, 29% dos leitos de UTI ainda seguem ocupados. Já em Maceió, a porcentagem é menor e já foi reduzida a 25%.

Boletim da Sesau

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de ontem confirmou 184 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 231.409 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.145 estão em isolamento domiciliar.

Já outros 224.075 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Segundo o órgão, há 5.871 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas 11 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 5.879 óbitos por Covid-19.