Saúde

Hospital Regional de Arapiraca realiza ações de prevenção ao suicídio com colaboradores

Assessoria | 11/09/20 - 18h58
Assessoria

Um estudo realizado em 2018 pela USP aponta que cerca de 40% dos profissionais de saúde sofrem de estresse e depressão. Para incentivar o diálogo acerca do tema, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca, está realizando, durante o mês de Setembro, uma ação de prevenção às doenças psicológicas.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Humanização do Hospital, a assistente social Eliane Félix,  urnas foram espalhadas em cantos estratégicos do prédio, por onde os colaboradores passam constantemente. 

“Nessas urnas, nós colocamos mensagens de esperança e incentivo, para que todos os nossos colaboradores possam se sentir abraçados, em um ambiente de trabalho que seja agradável”, disse Eliane.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as pessoas acerca do tema e incentivar a vida.

Na manhã desta sexta-feira (11), uma cerimônia contou com a participação dos colaboradores. Na ocasião, padre José Adailton, da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, realizou a bênção dos corredores e das urnas. O evento também contou com o talento do cantor arapiraquense César Soares.

“O propósito do hospital, enquanto instituição de saude, é cuidar do seu colaborador, para que ele replique na sua vida, no seu trabalho, na sua família, o poder do sorriso e a grandiosidade de se conhecer e se aceitar. Falar é a melhor escolha e viver também”, finalizou a coordenadora.

Para o provedor do Hospital, Geraldo Magela, iniciativas como essa são fundamentais, pois o princípio do Regional é o de salvar vidas, todas. “ A saúde mental é essencial. Há muita dor escondida e precisamos estar sempre com o olhar destinado a ajudar o outro”, falou.

A programação do Setembro Amarelo prevê ainda outras ações, como uma benção no Hospital e apresentações musicais.