Futebol

Iago revela outras propostas, mas diz que manteve preferência pelo CRB na Série B

Paulo Victor Malta | 03/09/19 - 17h50 - Atualizado em 03/09/19 - 17h52
Iago é apresentado no retorno ao Galo | Gustavo Henrique / CRB

Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (3), o atacante Iago vestiu a camisa do CRB no CT Ninho do Galo e sacramentou o retorno ao clube alagoano. Em tímida entrevista coletiva, o jogador de 23 anos revelou que teve outras propostas quando estava no Bahia, mas deu preferência ao Regatas na Série B do Campeonato Brasileiro.  

"Quando tive outras propostas dos outros clubes, falei para meus empresários que se fosse para disputar a Série B, eu queria disputar pelo CRB. Graças a Deus deu tudo certo e eu pude vir. É o time que ganhei carinho enorme, me abraçou. A torcida me apoiou bastante no ano passado. Fé em Deus e trabalhar pesado e forte para conseguir os objetivos esse ano", discursou o atacante. 

Iago Antônio Silva Santos tem 23 anos, é natural de Aracaju e defendeu o CRB em 2018, quando disputou 15 jogos e marcou dois gols, de acordo com o site de estatísticas 'O Gol'. Iago foi revelado pelo Confiança e passou ainda por Athletico Paranaense e Naútico. O jogador estava no Bahia desde o início de 2019. 

"Jogador que toda a torcida regatiana conhece muito bem. Foi bastante importante na arrancada que o CRB teve contra o rebaixamento em 2018. Iago sem dúvida alguma foi um dos protagonistas daquela reação. Tinha o desejo do atleta desde o início de permanecer no CRB, assim como a diretoria também vinha fazendo um esforço grande desde o início do ano para mantê-lo, mas por uma questão de incompatibilidade que o mercado oferece não foi possível naquele momento", explicou o vice-presidente de futebol Thiago Paes. 

"Mas esse desejo do atleta e nosso do CRB nunca terminou e finalmente a gente pode anunciar o Iago. Vem para qualificar ainda mais o nosso setor ofensivo junto aos demais que aqui estão. Jogador dentro do perfil que a gente tem adotado para a Série B 2019: jovem e  que almeja bastante ainda crescimento na carreira. Tem muita lenha para queimar e a gente espera que, junto aos companheiros, ele possa agregar as qualidade que conhecemos para não só repetir a performance que teve em 2018, mas também fazer um campeonato maior e melhor do que ano passado", completou.

A outra novidade do dia foi a contratação do centroavante Edson Cariús, que estava no Ferroviário-CE. O jogador é aguardado em Maceió nesta semana e deve ser apresentado na partida com o Paraná. 

Após vencer o Londrina e conquistar a sexta vitória fora de casa, o Alvirrubro somou 30 pontos e pulou para a sexta colocação, encurtando a distância em relação ao G-4 para apenas 2 pontos. O CRB se prepara para enfrentar o Paraná nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, no confronto válido pela 21ª rodada da Segundona.