Por pouco o incêndio do apartamento na Ponta Verde, na madrugada do último sábado, 08, por pouco não terminou em tragédia, além do drama que vem desenrolando na vida de Mariana Maia, que denuncia o ex-namorado, Marcelo Gusmão, como autor do incêndio.
LEIA TAMBÉM
Familiares de uma mulher de 83 anos registraram boletim de ocorrência, nesta quinta-feira, 13, após o apartamento em que a idosa reside ter sido danificado pelo mesmo incêndio. A idosa, que é cadeirante e tem Alzheimer, mora no andar acima de onde do imóvel incendiado. O empresário Marcello Gusmão está foragido da polícia alagoana.
No vídeo abaixo é possível ver como ficou o apartamento da idosa.
A TV Pajuçara apurou que a moradora estava em casa ao lado de outras duas cuidadoras quando aconteceu o incidente. Imagens divulgadas mostram que as chamas atingiram a parede do quarto em que a idosa dorme. A janela foi destruída e parte da cortina e da parede também ficaram chamuscadas pela intensidade do fogo. A cadeira e a cama da idosa ficam coladas na parede.
"As pessoas estão procurando a Delegacia do 2º Distrito para trazer esses informes a respeito dos danos e do incêndio causado. Tivemos esse caso que realmente chama muita atenção, porque se trata de uma senhorinha de 83 anos, cadeirante. Ela estava com duas cuidadoras. As duas moças, na hora do incêndio, vendo a situação do apartamento todo danificado, se lembraram da senhorinha, foram lá cobri-la, a retiraram do incêndio em cadeira de rodas. Hoje, essas pessoas estão morando na casa de parentes, porque não têm onde morar, já que o apartamento está completamente incendiado, todo danificado. E essa senhora está muito agitada. As cuidadoras e a parente da senhorinha estão sendo ouvidas agora para abrirmos procedimento a respeito deste incêndio", disse a delegada Luci Mônica ao Fique Alerta.
Mais apartamentos atingidos - A delegada revelou ainda que a intensidade do fogo atingiu um total de oito apartamentos. O advogado que representa os moradores do prédio também esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência.
"Tivemos conhecimento que foram oito apartamentos danificados, sendo que quatro deles bastante danificados com situação bem grave. No momento, temos três boletins de ocorrência circulando aqui nesta delegacia e estamos tomando depoimento hoje mesmo. Se ficar comprovado que ele (Marcello Gusmão) é o autor - ele hoje figura como suspeito -, ele pode pegar até oito anos de prisão e o crime é de incêndio", explicou Luci Mônica.
Prisão decretada - Marcello Gusmão está sendo procurado pela polícia desde as primeiras horas do dia, quando teve o pedido de prisão preventiva decretado pela Justiça alagoana. Na tarde de quarta (12), ele concedeu entrevista à imprensa para negar o envolvimento com o incêndio. Porém, câmeras de segurança captaram o momento em que o empresário entra no edifício da ex-namorada, minutos antes das chamas consumirem o imóvel.
No início da tarde desta quinta-feira (13), o advogado Welton Roberto, que representa o empresário, informou que Marcello Gusmão tinha uma viagem marcada há muito tempo para compromissos profissionais fora do estado e que viajou logo após a coletiva.
"Diante disso, já entramos em contato com a delegada responsável pelo caso, Dra. Paula Mercês, e informamos que na próxima terça-feira, às 10h30, ele se apresentará para prestar esclarecimentos formais e apresentar as provas que possui", comunicou o advogado.
LEIA MAIS
+Lidas