Polícia

Idoso de 71 anos é esganado pelo enteado dentro de hospital, sofre AVC e vai parar na UTI

Eberth Lins | 08/10/21 - 09h00
Imagem Ilustrativa | Arquivo/Agência Brasil

O que era para ser um encontro familiar durante uma visita em um hospital particular de Maceió terminou em uma suposta tentativa de homicídio. Nessa quinta-feira (07), um idoso de 71 anos foi agredido e esganado pelo enteado, um jovem que não teve a idade divulgada. O fato aconteceu quando o idoso foi visitar a companheira, que estava internada. O filho dela, enteado do idoso, estava como acompanhante da mãe no hospital. 

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6º DP), que passa a investigar o caso a partir desta sexta-feira (08), o idoso chegou bem ao hospital e, após as agressões do enteado, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser encaminhado à UTI.

"Ontem no final da tarde estávamos na delegacia, quando recebemos um cidadão aflito dizendo que o pai quase foi assassinado em um hospital. Houve um desentendimento entre o idoso e o enteado, que fechou a porta do quarto por dentro e tentou esganar o padrasto", relatou o delegado em entrevista ao repórter Hélio Goes, da Rádio Pajuçara FM.

Ainda segundo o delegado, o caso foi presenciado pela mãe do agressor e por uma cuidadora, que gritaram por socorro. "A porta do quarto quase que precisou ser arrombada pelos profissionais da segurança", disse. As primeiras testemunhas do caso serão ouvidas na próxima segunda-feira (11). "A princípio, vamos indiciar a pessoa por tentativa de homicídio. Orientei que os familiares peguem o prontuário do idoso e venham na segunda-feira para prestar os devidos depoimentos", adiantou o delegado.