Polícia

Idoso denuncia PM da reserva após ser agredido com garrafada na cabeça

TNH1 | 06/01/22 - 07h18
Arquivo/Reprodução/BR104

Um policial militar da reserva, de 51 anos, foi denunciado pelo vizinho, um idoso de 71 anos, por agressão depois de uma discussão no bairro de Santos Dumont, na parte alta de Maceió, nessa quarta-feira, 05. A vítima afirmou que foi perseguida pelo suspeito no momento em que saiu de casa para comprar pão, e posteriormente, ficou ferida ao receber uma garrafada na cabeça. 

Uma equipe da Força Tarefa da PM esteve na localidade e conversou com os envolvidos. O idoso relatou que não foi a primeira vez que o soldado da reserva procurou confusão. Além de arremessar a garrafa de vidro, o homem já teria xingado e discutido com ele, e com outros vizinhos da rua. A vítima destacou ainda que as provocações ocorrem, na maioria das vezes, quando o ex-militar ingere bebida alcoolica.

Ferido com o golpe na cabeça, o idoso foi acompanhado pela polícia até a UPA do Tabuleiro do Martins para receber atendimento médico. Em seguida, ele e o agressor foram conduzidos até o 10º Distrito Policial para o registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por lesão corporal dolosa.

Após os procedimentos na unidade policial, a vítima compareceu ao IML para exame de corpo delito. Já o suspeito foi liberado depois de ser ouvido pela Polícia Civil.