Polícia

Idoso é preso por abusar sexualmente de criança de oito anos, em Arapiraca

TNH1 com informações do Já é Notícia | 30/12/21 - 09h51
Josival Meneses/Já é Notícia

Um idoso de 61 anos, de nome não divulgado, foi preso por policiais militares dentro de um residencial no bairro de Bom Sucesso, em Arapiraca, sob a suspeita de praticar estupro contra uma criança de oito anos. O caso foi registrado pelo 3º Batalhão da PM na noite dessa quarta-feira, 29.

Segundo a polícia, uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) fazia rondas na região quando foi contatada, via Copom, para averiguar o crime de estupro de vulnerável no condomínio. A tia do menino, que fez a denúncia, contou aos agentes que ele havia desaparecido no fim da tarde, sendo encontrado no início da noite de ontem.

Testemunhas disseram que a criança estava acompanhada do tio durante o conserto de um telhado de casa, quando foi retirada do local pelo idoso, que é morador e ex-zelador do residencial. 

A vítima disse aos familiares que foi levada pelo idoso até a casa dele, onde foi trancada e abusada sexualmente. Os militares do Pelopes tomaram conhecimento do endereço e realizaram a prisão do suspeito. Um celular e um carregador do aparelho foram recolhidos no imóvel.

O homem foi conduzido pelos PMs até a Central de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelo estupro e permanece recluso.