Polícia

Idoso embriagado é detido no Barro Duro após bater com carro em viatura policial

TNH1 | 20/09/21 - 08h35
Cortesia

Um idoso de 65 anos supostamente embriagado bateu com o carro na parte de trás de uma viatura policial na avenida Otoniel Pimentel Santos, no Barro Duro, nesse domingo, 19, e foi detido em flagrante pelos militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Apesar do susto com o acidente, ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, E. F. S., que dirigia um veículo de modelo Saveiro, de cor prata, não teria visualizado o sinal vermelho e atingido a traseira da viatura, que havia parado com o semáforo. Os policiais desceram do automóvel para averiguar o que havia ocorrido e encontraram o idoso dentro do carro, com estado elevado de alcoolemia.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi chamado para realizar o teste do bafômetro, porém a examinação não pôde ser feita porque o motorista não tinha força para fazer o ar sair pela boca com o aparelho.

Os militares conduziram o idoso até a Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado por guiar veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O Saveiro também foi levado para a unidade de polícia.