Brasil

Idoso morre atropelado por máquina de obra em pavimentação no Recife

Com agências | 21/05/19 - 12h14 - Atualizado em 21/05/19 - 12h14
Reprodução Whatsapp

Um idoso de 69 anos morreu ao ser atropelado por uma máquina de obras, que trabalhava na pavimentação de uma rua no bairro da Macaxeira, em Recife, na segunda-feira (20). 

Segundo informações dadas à polícia, o operador da máquina perdeu o controle e saiu da pista. Ele ainda derrubou um poste antes de atropelar a vítima, que morreu no local. 

O idoso, de nome Manoel Francisco da Silva, estava na subida da Rua da União quando aconteceu o acidente. O Samu e os bombeiros foram acionados para atendimento, mas a vítima morreu antes de ser resgatada. 

Em nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) lamentou o acidente e apontou que o fato envolveu uma empresa prestadora de serviço de pavimentação do órgão que, "por determinação contratual, é responsável por esse tipo de ocorrência".

A Prefeitura do Recife, no entanto, enviou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para atendimento à família da vítima, garantindo que a empresa cumpra com as suas obrigações.

A Companhia Energética de Pernambuco foi acionada para restabelecer a energia na localidade, interrompida devido ao acidente que derrubou um poste.