A Polícia Civil informou que coleta imagens de câmeras de segurança instaladas na área do atentado contra o vereador José Feliciano Lessa Leandro, ocorrido na noite dessa terça-feira (10), com o intuito identificar o autor dos disparos e as circunstâncias da tentativa de homicídio. O crime aconteceu em Campo Grande, cidade do Agreste alagoano onde o político foi eleito em 2024 para uma das cadeiras da Câmara Municipal.
LEIA TAMBÉM
A Delegacia de Homicídios da 12ª Região, sob a coordenação do delegado Kermerson Israel, deu início às investigações e está em busca do paradeiro do criminoso, que invadiu a residência de José Feliciano, conhecido como "Pitú", e disparou contra ele na frente da esposa. Ele foi baleado na perna e na barriga. A mulher nada sofreu.
"Assim que tomou conhecimento sobre o fato, a equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 da Polícia Civil de Alagoas iniciou as diligências preliminares para apurar o crime" reforçou a instituição em comunicado enviado à imprensa.
Além da coleta de imagens, as autoridades vão ouvir testemunhas que possam contribuir com informações relevantes para o caso. Segundo as primeiras informações, o vereador foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava na área externa da residência. Ele foi socorrido consciente e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca.
"A Polícia Civil segue empenhada na identificação do autor e na elucidação completa do crime. Outras informações serão divulgadas conforme as investigações avançarem", finalizou a Polícia Civil.