Polícia

Imagens fortes: vídeo mostra momento em que PM de AL é morto em Porto de Galinhas

Redação TNH1 | 21/11/20 - 13h56
Reprodução

Uma câmera de segurança gravou o momento em que criminosos atiraram no soldado da Polícia Militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, na noite dessa sexta-feira (20), em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. A morte do soldado foi confirmada pela Polícia Militar no início da manhã de hoje, 21.

Alerta: imagens fortes

A câmera dentro de um estabelecimento comercial mostra o soldado em pé ao lado da família quando um homem vestindo boné preto, camisa preta e calça amarela com preto faz a abordagem diretamente ao policial. O soldado percebe a ação e tenta sacar a arma da cintura, mas o criminoso segura a mão do policial e em seguida atira direto na cabeça do soldado. O assassino pega a arma do PM e foge logo após cometer o crime. 

O TNH1 entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para saber se houve avanço nas investigações. Por meio de nota, a PC-PE informou que não vai passar outras informações no momento para não atrapalhar as investigações.    

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o homicídio que vitimou um homem de 27 anos. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (21), no município de Ipojuca. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar a autoria e a motivação do crime. O caso está com o DHPP - Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. 

Outras informações não serão repassadas no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações".

A reportagem teve acesso a outras imagens que mostram dois homens em uma moto chegando e depois saindo do local próximo ao crime. Possivelmente são os suspeitos do assassinato. Veja abaixo

O crime

De acordo com informações passadas pelo tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), onde o militar era lotado, o soldado passeava com a família pelo calçadão da praia de Porto de Galinhas quando foi abordado por dois assaltantes numa motocicleta. Um suspeito armado teria perguntado se Bulhões estava em posse de arma de fogo, possivelmente já acompanhava a vítima. Nesse momento, o PM reagiu e foi baleado na cabeça. Ele teve a arma roubada pelos criminosos.

O soldado foi levado às pressas para um hospital da região em estado grave, e logo depois foi transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico. Ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. 

O 18º Batalhão de Polícia Militar, o Batalhão de Radiopatrulha e o Bope da Polícia Militar de Pernambuco fazem diligências em busca dos suspeitos do crime. Uma equipe do BPRv de Alagoas também foi deslocada para dar apoio. Até o momento, ninguém foi preso.