Futebol

Imagens registram confusão em primeiro Clássico das Multidões de 2017

06/02/17 - 15h00 - Atualizado em 06/02/17 - 15h03
Pei Fon / Portal TNH1

O primeiro Clássico das Multidões de 2017 foi de vitória do CRB por 2 a 1 sobre o CSA, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. A partida disputada no último domingo (5), no Estádio Rei Pelé, infelizmente, teve confusão nas arquibancadas e confronto com a Polícia Militar. Ao menos uma pessoa foi detida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Ao término do primeiro tempo, quando o Galo vencia o Azulão por 2 a 0, dois torcedores do CSA pularam o limite da arquibancada baixa e invadiram o espaço do campo do Rei Pelé para brigar entre si. A polícia interviu, prendeu um dos torcedores e revidou com bala de borracha. Algumas pessoas chegaram a arremessar cadeiras em direção aos policiais, mas a situação terminou contornada.


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O árbitro Emerson Luiz Sobral (CBF/PE) não relatou em súmula a confusão que aconteceu no intervalo da partida. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Clubes principais prejudicados

A última final do Campeonato Alagoano teve cenas lamentáveis no gramado do Rei Pelé. As duas torcidas invadiram o campo e se agrediram, manchando a decisão da competição. Os clubes foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Após acionarem a Justiça comum para suspender as punições de perda de mando de campo, CSA e CRB se complicaram com o STJD.

O campeonato chegou a ser suspenso na última sexta-feira, mas foi liberado logo em seguida. Os dois clubes e a Federação Alagoana de Futebol serão intimados a comparecer ao Tribunal para prestar esclarecimentos. Galo e Azulão possivelmente serão punidos financeiramente.