Brasil

Incêndio atinge hospital na zona norte do Rio de Janeiro

UOL | 27/10/20 - 11h28
Reprodução

Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de hoje. Pelo menos cinco quartéis do Corpo de Bombeiros estão envolvidos no atendimento ao local. Ainda não há informações precisas sobre vítimas e feridos

O hospital informou que cerca de 200 pacientes já foram retirados, sendo transferidos para diferentes pontos, inclusive em macas e cadeiras de rodas. No local tinha pacientes internados na CTI (Centro de Terapia Intensiva) e fazendo hemodiálise, que exigem maior cuidado neste momento.

O incêndio aconteceu no prédio 1, onde ficam a enfermaria e os equipamentos de raio-x. As primeiras informações indicam que o fogo começou pouco antes das 10 horas, sendo que os primeiros bombeiros chegaram aproximadamente 10 minutos depois.

A origem do incêndio ainda é desconhecida. O Corpo de Bombeiros afirmou que só poderá determinar isso após perícia. Mas o hospital disse que o problema foi percebido inicialmente no almoxarifado, onde tem fraldas guardadas, o que contribuiu para o fogo aumentar.

Uma enfermeira do hospital, Silvia, deu entrevista perto do hospital e confirmou que a evacuação foi feita com sucesso.

"A gente evacuou o prédio. Não teve nenhum ferido, conseguimos evacuar todos. Somos treinados para isso (evacuação) e todos se mobilizaram. Todos saíram e foram acomodados lá atrás (prédio 2). A gente só ouviu falar e saiu correndo. Saímos a tempo com os pacientes. Eles estão em um prédio seguro. Eu estava de plantão e até estranhamos no início, mas saímos logo", contou Silvia.

Às 11h10, um helicóptero dos Bombeiros desceu na Avenida Brasil, que foi bloqueada para carros temporariamente. Ele ficou por pouco tempo no local. A via foi liberada na sequência.

Parentes de familiares que estavam no hospital começaram a chegar no hospital em busca de informações. Os Bombeiros estão dando orientações para essas pessoas.