Brasil

Incêndio atinge o Hospital do Coração, em São Paulo

Veja | 28/06/19 - 19h48
Veja

Um incêndio atingiu no final da tarde desta sexta-feira, 28, o topo do prédio que abriga o Hospital do Coração (HCor), no bairro do Paraíso, região da avenida Paulista, em São Paulo. Foi possível ver uma coluna de fumaça preta saindo do teto do estabelecimento, por volta das 17h.

Perto das 18h, o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, que enviou 18 viaturas. Não há feridos.

Segundo informações preliminares da direção do hospital e dos Bombeiros, o fogo começou no sistema das caldeiras, no topo do edifício, e atingiu dutos de refrigeração.

O atendimento ao público pelo telefone estava interrompido até as 19h. Por conta da agitação e da fumaça, pacientes e funcionários tiveram que ser removidos do número 147 da rua Desembargador Eliseu Guilherme para a unidade do número 130, do outro lado da rua.

Em 18 de janeiro deste ano, um incêndio atingiu a área externa do Instituto do Coração (InCor), na outra ponta da avenida Paulista, perto da rua da Consolação. Naquele dia, 25 pacientes tiveram de ser temporariamente deslocados em razão da fumaça. O InCor pertence ao Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).