Brasil

Inscrição para 12 mil vagas de ambulante no Carnaval de SP começa nesta quinta

Folhapress | 05/02/20 - 18h38

A Prefeitura de São Paulo abre nesta quinta-feira (6) as inscrições para ambulantes interessados em vender bebidas durante o Carnaval de rua deste ano.

A partir das 10h, os interessados na venda oficial de bebidas pela patrocinadora do Carnaval poderão se cadastrar no site www.carnavalderuasp2020.com.br. O link ainda não está ativo. O formulário ficará disponível até o esgotamento das vagas.

Neste ano, o Carnaval de São Paulo terá recorde de blocos e, pela primeira vez, os desfiles ocorrerão em todas as 32 subprefeituras. 

No ano passado, a capital paulista ultrapassou o Rio em número de blocos. Em 2020, o total de blocos cresceu 62% em relação ao ano passado, passando de 490 para 796 autorizados até o momento. Entre as novidades estará um desfile do bloco pernambucano Galo da Madrugada. 

Vagas em gastronomia Na última terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para o chamamento de propostas gastronômicas para o Carnaval de rua de São Paulo deste ano.

Até 27 de fevereiro, diz a pasta, os interessados podem se inscrever por meio de formulário e terão suas propostas analisadas pela comissão de secretarias do Carnaval de rua.

O formulário está disponível no link: http://bit.ly/2txfQep.

As inscrições são destinadas a chefs, foodtrucks, bikefoods, carrinhos, tabuleiros, tendas desmontáveis e produtores da área gastronômica com propostas para três períodos: Pré-Carnaval (15 e 16 de fevereiro); Carnaval (22, 23, 24 e 25 de fevereiro); e pós-Carnaval (29 de fevereiro e 1º de março de 2020).

A prefeitura não informou quantas vagas serão disponibilizadas para cada modalidade de venda, em cada um dos períodos divulgados.

Segundo a Secretaria de Cultura, dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail gastronomiacarnaval2020@gmail.com.