Tecnologia

Instagram caiu? Usuários relatam problemas na manhã desta quinta-feira (2)

Olhar Digital | 02/09/21 - 09h13
Reprodução

Usuários do Instagram relataram problemas no aplicativo na manhã desta quinta-feira (2). A principal reclamação dos usuários tem sido a impossibilidade de atualizar o feed de notícias, os stories e postar qualquer conteúdo na rede social. No site DownDetector, que atualiza sobre instabilidades em sites e serviços, os problemas começaram a ser relatados por volta das 08h00.

Na plataforma DownDetector, cerca de 50% dos usuários disseram estar enfrentando problemas para acessar suas respectivas contas por meio do aplicativo móvel, 26% não conseguiram conexão com o servidor e outros 25% reclamaram da versão web do Instagram. No Twitter, o assunto já é um dos mais comentados do dia. Como é comum em casos de instabilidade nas redes sociais, grande parte dos internautas pensou ser um problema com a conexão de internet. E, além disso, muitos memes sobre o tema já tomaram conta da timeline da rede do passarinho.

Por enquanto, ao que parece, o problema é localizado no Brasil, com a maior parte das queixas partindo de São Paulo, mas também existem relatos vindos de estados do Nordeste, como Maranhão e Pernambuco, e o mapa disponibilizado pelo DownDetector mostra relatos vindo até da Argentina. Além do aplicativo para smartphone, alguns usuários também reclamaram que a versão para navegador web do Instagram também caiu e apresenta as mesmas falhas no carregamento. Pessoas que usam a ferramenta Estúdio de Criação, que é voltada para negócios tocados por meio do Facebook e do Instagram, também reclamaram que não estão conseguindo programar ou postar conteúdos.