Tecnologia

Instagram e Facebook caíram? Redes passam por instabilidade mais uma vez

Canal Tech | 03/11/21 - 16h36
Pixabay

O Instagram caiu aí? O Facebook está fora do ar? Se sim, saiba que você não está sozinho. As redes sociais que pertencem à Meta (novo nome do Facebook Inc.) passam por instabilidade nesta quarta (3) e está indisponível para muita gente. Segundo o site Down Detector, que monitora a estabilidade de páginas e serviços da web, a plataforma é alvo de reclamações de pessoas de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil — e, como você confere nos mapas aí embaixo, o problema não é nada localizado.

Segundo relatos dos usuários, os problemas mais recorrentes são relacionados ao envio de mensagens diretas, e isso em ambas as redes. Há relatos também de impossibilidade de acessar a plataforma, também, mas em menor número. O problema parece atingir também o Workplace, a versão do Facebook dedicada a organizações e empresas.

Nem Facebook, nem Instagram ainda se posicionaram publicamente sobre as falhas de hoje, portanto não se sabe qual o motivo desta vez. Vale lembrar que a rede já passou por situações semelhantes, inclusive um apagão, no último mês.

Quando houver novidades a respeito do que causou o problema, este texto será atualizado.