Alagoas

Instituto de Indentificação de Alagoas amplia número de postos com agendamento presencial

Secom Alagoas | 25/02/22 - 13h32
Foto: Reprodução

Após experiência exitosa no agendamento presencial nos postos do Instituto de Identificação nos municípios de Murici e União dos Palmares, o órgão anunciou a ampliação do serviço. A partir de hoje, os postos de Cacimbinhas, Major Isidoro, Pilar, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Campos, São José da Tapera, e Taquarana, passaram a funcionar apenas com esse tipo de marcação.

O superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, explicou que a alteração do agendamento on-line para presencial foi realizada para garantir a população o acesso aos serviços da instituição de forma gratuita. Como também, evitar fraudes no sistema de agendamento que gerava uma fila de espera para o atendimento nessas unidades.

“Após reclamações e denúncias dos moradores desses municípios, detectamos que algumas Lan Houses dessas cidades estavam burlando o sistema para se apropriar e revender as vagas de atendimento. Ou seja, além de vender irregularmente o serviço, esses locais prejudicavam a população interessada em fazer o agendamento que é totalmente gratuito.” Explicou Amorim.

Ainda de acordo com o superintendente, cada um desses postos terá uma equipe para fazer o agendamento presencial. Basta, os interessados procurar as unidades de segunda a sexta-feira, portando algum documento original para verificar a disponibilidades de horários e fazer o agendamento.

As vagas são disponibilizadas diariamente de acordo com a capacidade de atendimento das unidades, sempre para atendimento na semana seguinte. Para evitar fraudes, apenas a própria pessoa, ou um responsável legal poderá fazer o agendamento.

Inicialmente, a mudança na regra de agendamento está sendo apenas para essas nove cidades. Para os demais postos da rede do Instituto de Identificação, o agendamento continua sendo realizado através do endereço eletrônico www.periciaoficial.al.gov.br que é a página oficial na internet da Perícia Oficial.

Carnaval - Devido ao ponto facultativo do período carnavalesco, os postos do Instituto de Identificação não irão funcionar com atendimento ao público de segunda a quarta-feira da próxima semana. As atividades retornaram ao normal na quinta-feira, dia 3 de março.