Alagoas

Instrutora de mergulho é surpreendida com pedido de casamento embaixo d'água em Maceió; assista

Ana Carla Vieira | 25/05/21 - 13h21
Cortesia ao TNH1

"Debaixo d'água tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar". A letra é da música 'Debaixo d'água', da cantora brasileira Maria Bethânia, e poderia tranquilamente ter sido escolhida como pano de fundo para o inusitado pedido de casamento feito por Luís Miguel Filipe à sua agora noiva Fernanda Paiva, no último domingo (23). 

Os dois trabalham como instrutores de mergulho em Alagoas e se conheceram em uma das aulas há 10 anos. Ele, nascido em Portugal, fincou morada em Maceió no ano de 2009. Ela, carioca, se apaixonou pela capital alagoana e veio morar aqui em 2011.

"No domingo nós saímos para fazer um mergulho e fomos até o Naufrágio Draguinha, que fica a cerca de uma hora de navegação mar adentro saindo da Praia da Pajuçara. Quando a gente chegou lá, ele puxou a faixa que estava no fundo do mar e a aliança que estava em uma conchinha. Eu fiquei muito surpresa e, mesmo embaixo d'agua, chorei de soluçar. Foi muito lindo", contou Fernanda, ao TNH1.   

A faixa com a pergunta "Queres casar comigo?" foi escondida no naufrágio com a ajuda de um amigo de Luís Miguel, única testemunha do pedido, além dos peixes e dos corais. 

Tudo foi registrado em imagens compartilhadas nas redes para os amigos e familiares. Veja:

Fernanda agora faz planos para o casamento, que deve ser realizado ainda este ano. "O pedido foi embaixo d'água, agora quero casar embaixo d'água também! Já estamos estudando as condições da água, para ela estar bem clarinha, para ficar bem visível. Queremos contar com a presença dos amigos que mergulham e estamos à procura de um juiz de paz que seja mergulhador também", diverte-se Fernanda. 

Já os familiares serão convidados para o momento, mas como não mergulham, vão ter que ficar na superfície esperando os noivos e os registros do "casamento subaquático".

(Cortesia ao TNH1)
(Cortesia ao TNH1)
(Cortesia ao TNH1)