Polícia

Integrantes de quadrilha roubam carro, mas são presos no interior de Alagoas

TNH1 com Ascom PRF-AL | 18/05/22 - 13h00
Foto: Arquivo TNH1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na terça-feira (17), um veículo que havia sido roubado e prendeu os responsáveis pelo crime. O caso aconteceu no km 156 da BR-316, em Palmeira dos Índios. Duas horas depois, o restante da quadrilha foi detido no km 230, também na BR-316 em Atalaia.

As prisões aconteceram após policiais receberem a informação de que o veículo, modelo Ford Ka, que foi roubado na segunda-feira (16), em Marechal Deodoro, teria sido avistado em Maribondo, seguindo em direção a Palmeira dos Índios.

A equipe da PRF se deslocou até o local e, nas imediações da CISP de Palmeira dos Índios, cruzou com o veículo, que desobedeceu a ordem de parada. Durante a perseguição, um veículo Ônix ficou entre a viatura e o carro que estava fugindo, em atitude suspeita. 

Na tentativa de fuga, o suspeito saiu da rodovia e acabou perdendo o controle do veículo, vindo a colidir em um muro. Ele ainda ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos agentes. 

O homem informou que foi contratado por dois homens para transportar o veículo e que receberia R$ 1 mil pelo serviço, e que deveria seguir o veículo modelo Ônix até um local de entrega. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Arapiraca. 

Prisão em Atalaia - Já a prisão do restante da quadrilha envolvida no roubo do veículo aconteceu por volta das 14h. Os policiais receberam a informação de que o Ônix de cor preta, suspeito de ter participado do assalto ao veículo Ford Ka, estaria se deslocando no sentido Palmeira dos Índios/Maceió. 

Nas proximidades do km 230 da BR-316, em conjunto com a Polícia Militar, a PRF conseguiu interceptar o veículo. Durante a abordagem, o passageiro tentou fugir pulando uma cerca, mas foi impedido pelos policiais. Com as características repassadas pela vítima, foi possível identificar o veículo e todos os envolvidos no assalto.Todo

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, para realização das medidas cabíveis.