Brasil

Investigação aponta que menino ficou em barril por pegar 'comida que não devia'

Istoé | 15/02/21 - 16h55
Divulgação / PM

As investigações do caso do menino que ficou preso e amarrado em um barril em Campinas, no interior de São Paulo, apontaram que ele ficou trancado porque “pegou comida que não era autorizado”.

Em seu depoimento, a vítima, de 11 anos, contou que estava havia cerca de um mês dentro do tonel, amarrado com correntes e cadeado, porque pegou comida sem autorização dos pais. O crime aconteceu no fim do ano passado.

De acordo com o UOL, a Polícia Civil ouviu também vizinhos que informaram que desde alguns dias antes do Réveillon não tinham contato com o menino, que sempre brincava na rua e era um garoto ativo. Os relatos coincidiram com o que o jovem disse à equipe médica do Hospital Ouro Verde, quando foi internado em 30 de janeiro: tinha visto a passagem de ano dentro do barril.

A investigação ainda aponta que o menino não estava matriculado em nenhuma unidade escolar municipal ou estadual em Campinas no ano de 2020, o que motivou o Ministério Público a pedir o indiciamento do pai por abandono intelectual.

O garoto segue aguardando definição da Vara da Infância e Juventude sobre seu futuro.