A Apple deve apresentar nesta segunda-feira (9) o tão esperado iPhone 16. O evento, batizado “It’s Glowtime” (“É tempo de brilhar”, em tradução livre) está marcado para as 14h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo site da companhia e pelo YouTube. No evento de lançamento da nova linha do smartphone, que acontece na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, a equipe comandada por Tim Cook deve apresentar, também, os novos modelos de fones de ouvido (AirPods) e relógios (AppleWatch).
O slogan do evento “It’s Glowtime” faz referência ao redesign da Siri, assistente virtual da Apple, que será integrada ao ChatGPT, da OpenAI. SD Select entrevista analista e libera carteira gratuita de ações americanas pra você buscar lucros dolarizados em 2024.
O que esperar da nova linha? Além de produtos, a Apple também deve anunciar a nova versão de seu software: o iOS 18. Entre as principais funcionalidades já anunciadas no site oficial da empresa, estão a edição e criação de imagens e recursos de escrita e texto.
Entre as novidades mais aguardadas está a Apple Intelligence, inteligência artificial que deixará a Siri “ainda mais eficiente, integrada e pessoal”, conforme adiantou a empresa. Até agora, somente desenvolvedores registrados na Apple Developer Program podem testar a tecnologia. A versão beta para demais usuários está prevista para ser disponibilizada nos Estados Unidos ainda este ano. Apenas modelos a partir do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max poderão suportar a Apple Intelligence, segundo a empresa.
O que esperar do novo iPhone?
As expectativas para o iPhone 16 envolvem telas maiores, novo layout das câmeras traseiras, que podem ser alinhadas verticalmente no novo modelo, e também uma nova cor disponível. Confira outros detalhes esperados:
- Telas maiores: O iPhone 16 Pro e Pro Max manterão o design da linha iPhone 15 Pro, exceto por uma mudança notável: as telas aumentarão de 6,1 para 6,3 polegadas no modelo menor e de 6,7 para 6,9 polegadas no Max, enquanto suas bordas tendem a ser 1/3 mais finas, proporcionando um visual mais elegante no geral.
- Câmeras: Ambos os modelos do iPhone 16 Pro terão lente ultrawide de 48 megapixels, em vez de 12 megapixels. Isso igualará os megapixels dos outros formatos de câmera. O iPhone 16 Pro também ganhará zoom óptico de 5x na lente telefoto, em vez de 3x, para igualar à versão Max.
- Mais memória: Os modelos 16 Pro terão suporte ao Apple Intelligence com a inclusão de 8 gigabytes de memória, além de equipados com chips mais rápidos com um motor neural aprimorado que, segundo a Apple, foi desenvolvido para IA.