Polícia

Irmãos são detidos por arrombamento de galeria para furto no município de Pilar

TNH1 com Ascom PCAL | 18/11/21 - 10h31
Cortesia

Dois irmãos que teriam praticado arrombamentos na cidade de Pilar, na Grande Maceió, foram detidos pela Polícia Civil nessa quarta, 17. De acordo com a investigação, a dupla havia furtado dinheiro e joias de três lojas situadas em galeria na Chã do Pilar. Grande parte do material foi recuperada.

Os irmãos, sendo um adolescente de 17 anos e um homem de 19, foram capturados dentro de casa. Durante uma busca autorizada, os policiais recuperaram várias joias e boa parte do dinheiro furtado. Apesar de jovens, os dois já respondiam a outros processos por furtos na cidade.

Eles confessaram também que entraram na galeria arrombando o teto das lojas. Para comprovar a destruição do obstáculo, que agrava a pena do crime, o delegado Sidney Tenório acionou a perícia do Instituto de Criminalística, que esteve no local.

Segundo Tenório, o jovem de 19 anos foi autuado por furto qualificado e passa por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira. Já o adolescente foi autuado e entregue aos familiares, conforme determina a lei para atos infracionais sem violência ou grave ameaça. 

“As investigações continuam, já que queremos recuperar o restante das joias e indiciar quem as comprou pelo crime de receptação”, concluiu o delegado.