Gente Famosa

Ivete Sangalo comemora 40 anos de Banda Eva e faz homenagem: 'Toda a minha gratidão'

Folhapress | 12/02/20 - 19h36
Rafa Mattei / Reprodução Instagram @ivetesangalo

Ivete Sangalo, 47, usou as redes sociais para celebrar os 40 anos de vida da Banda Eva, completados nesta quarta-feira (12). A cantora ficou conhecida nacionalmente após inteirar a banda entre os anos de 1993 e 1998.

"A Banda Eva completa 40 anos! Quero agradecer a essa banda da qual fiz parte por lindos seis anos, aprendendo, me apaixonando por tantas descobertas incríveis. Foi na banda Eva que conheci meus fãs", iniciou a homenagem publicada em seu Instagram, que também incluiu um vídeo em que ela aparece cantando a música de sucesso "Eva".

"Foi essa banda que me trouxe o caminho para encontrar essa turma que me emociona e vive esse lindo sonho de cantar, ser realidade. Cada música tem uma presença especial na minha memória e no meu coração. Foi ali que entendi que uma grande banda é imprescindível na vida de um artista. Comecei a tocar publicamente meus instrumentos de percussão, minhas violas e guitarras", relembrou Sangalo.

"Toda a minha gratidão e o desejo de muitos anos de sucesso e alegrias carnavalescas", concluiu a cantora, que também mandou um abraço para o músico Jonga Cunham responsável por ter apresentado Ivete à banda.

Felipe Pezzoni, atual cantor da Banda Eva, comentou a publicação da cantora e também a homenageou. "Não tem noção do quanto me sinto feliz e honrado em dar continuidade a um legado tão lindo deixado por vocês. Sigo te admirando e tendo você como maior referencial de artista e ser humano, a gratidão é uma virtude sublime, sigo aprendendo com você, te amo."

40 ANOS DE BANDA EVA

No dia 1 de novembro de 2019, a Banda Eva gravou o DVD de comemoração dos 40 anos do grupo. Com participações especiais como Wesley Safadão, Mumuzinho, Léo Santana e Durval Lelys, a produção celebrou a história com ´regravações de grandes sucessos.

Hits de todas as fases da banda, desde os primórdios do grupo musical até o auge com Ivete Sangalo entre 1993 e 1999. Entre os destaques estão "Beleza Rara", "Não Precisa Mudar" e "Leva Eu", além das inéditas "Nome da sua Saudade" e "Stand Up" (esta com Mumuzinho) -ao todo, serão sete novas canções. 

"Eu me sinto realizado. É uma grande honra fazer parte e escrever um importante capítulo da história vitoriosa que marcou a vida de gerações. Poucas bandas tiveram esse privilégio de estar há 40 anos na estrada", disse Pezzoni à reportagem.