Cultura

Jacson Tigre lança "Um Café, Um Poema"; clique e baixe o e-book

TNH1 | 31/05/21 - 21h33 - Atualizado em 31/05/21 - 21h57

O radialista Jacson Tigre lançou oficiaimente nesta segunda-feira (31) o livro “Um Café, Um Poema”. O lançamento aconteceu online no @tnh1oficial no Instagram, com a interação de internautas que apreciam a boa literatura. A obra traz o estilo regionalista e intimista do autor, que optou pelo formato de e-book nesta edição. Para baixar gratuitamente CLIQUE AQUI.

"Um Café, Um Poema" conta com 15 poemas, acompanhados de imagens ilustrativas, onde Tigre traz textos com sua marca registrada: os sentimentos, personagens e costumes agrestes. “O objetivo é incentivar as pessoas a leitura e expandir seus pensamentos. São poemas bastante intimistas que exploram desde sua sensibilidade até seu lado mais dramático", argumenta o autor, fã declarado de Graciliano Ramos. 

Tigre, que já teve um primeiro trabalho publicado na I Antologia Arapiraquense, é apresentador da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, jornalista e escritor, e tem em sua obra um regionalismo marcado sobretudo pelas paisagens e personagens de Palmeira dos Índios, cidade do Agreste alagoano, onde nasceu. "Palmeira me inspira, sua gente, seus lugares, sua atmosfera. É um lugar muito importante para mim e que me inspira imensamente", destaca.