Economia

Janguiê Diniz arremata mansão de R$ 27,5 milhões em São Paulo para transformar em escola de alto padrão

Jornal do Comércio | 19/02/20 - 09h08
Reprodução/Google Street View

Fundador do grupo Ser Educacional, o empreendedor Janguiê Diniz arrematou em um leilão uma mansão de R$ 27,5 milhões em São Paulo para transformar em uma escola de alto padrão voltada para o ensino básico (do infantil ao médio). O imóvel, que pertencia ao ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira (Banco Santos), abrigará um centro educacional focado no desenvolvimento da criatividade, inovação e empreendedorismo, nos moldes da Ad Astra School, desenvolvida pelo fundador, CEO e CTO da SpaceX e  CEO da Tesla Motors, Elon Musk. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18).

“O que antes era um templo de ostentação agora se tornará um templo de educação que, por meio do seu legado, irá transformar vidas, histórias e destinos do povo brasileiro”, disse o empreendedor, que já atua no Sudeste há cinco anos após a aquisição da Universidade Guarulhos (UNG) e tem residência fixa em São Paulo desde 2019, quando fundou o Instituto Êxito de Empreendedorismo.

Escola deve ser inaugurada em 2021

O objetivo de Janguiê é abrir a escola, com uma proposta educacional além da convencional, já no próximo ano. “Eu tive uma base educacional diferente do modelo das famílias de classe média ou alta, pois precisei enxergar nos estudos com esforço extremo e no empreendedorismo as saídas para a minha mudança de vida. Hoje, após o resultado que a educação e o empreendedorismo me deram, eu quero ir além e isso só será possível começando pela educação de base”, explicou.

Em nota, o grupo Ser informou que a “a escola fundamentada no pensamento global, usará métodos de solução de problemas reais de forma integrada para ensinar multi habilidades e desenvolver o pensamento crítico. O projeto, que contemplará uma educação reinventada, atrelada a propostas pedagógicas brasileiras e internacionais, terá como objetivo principal proporcionar uma formação humana integral”.

A casa arrematada por Janguiê, com 8.180 m2 de terreno e 7.880 m2 de área construída, fica no tradicional bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O projeto arquitetônico é de Ruy Ohtake, com paisagismo de Roberto Burle Marx.