Saúde

JHC anuncia que antigo Papódromo será um dos pontos de vacinação em Maceió

TNH1 | 19/01/21 - 15h58 - Atualizado em 19/01/21 - 18h51
Reprodução

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), anunciou no início da tarde desta terça-feira (19), que o Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce dos Pobres - mais conhecido como Papódromo - será um dos 12 pontos fixos de vacinação contra a Covid-19.

O objetivo é evitar o deslocamento das pessoas que moram na região, evitando aglomerações em outros pontos e garantido maior comodidade dos moradores do entorno da orla lagunar.

De acordo com publicação em seu perfil oficial do Instagram, Caldas informou que o Papódromo, localizado no bairro do Vergel do Lago, é um ponto estratégico para contemplar os habitantes de cinco bairros circunvizinhos

"O Vergel será um dos pontos de vacinação. Um dos 12 locais fixos instalados para imunização dos maceioenses será aqui, no Papodromo. Vai beneficiar a comunidade e mais 5 bairros e serão, no total, mais de 700 profissionais de saúde atuando para garantir que a população possa ser vacinada", publicou o prefeito de Maceió.

Doses da vacina

A vacinação teve início nesta terça-feira em Alagoas. Em solenidade realizada no Hospital Metropolitano, na parte alta de Maceió, seis profissionais da Saúde e um indígena foram imunizados.

O Governo de Alagoas não divulgou plano de vacinação. O primeiro lote de vacinas cedidos pelo Ministério da Saúde será destinado aos profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, população indígena e idosos residentes em asilos.