Polícia

Jogador Zé Carlos é preso suspeito de agredir mulher em Maceió

TNH1 | 30/05/21 - 13h43 - Atualizado em 30/05/21 - 15h51
Zé Carlos durante treinamento do Remo, em 2020 | Divulgação/Remo

O jogador Zé Carlos, o Zé do Gol, foi preso pela Polícia Militar neste domingo (30), suspeito de agredir uma mulher em Maceió. O delegado Vinícius Ferrari confirmou a prisão ao TNH1 e declarou que o atleta foi detido próximo a um supermercado na capital alagoana.

O delegado revelou à reportagem que os dois estavam dentro de um carro e que a mulher teria se jogado do veículo em movimento para escapar das agressões após uma briga por causa de ciúmes. Zé Carlos foi preso em flagrante e negou ter praticado violência contra a vítima em depoimento.

"Ele negou ter agredido. Eles estavam no carro e tiveram uma briga, e a mulher então se jogou do carro ainda em movimento. O jogador foi detido ainda no veículo", destacou Ferrari.

O delegado contou também que o atacante mantém relacionamento extraconjugal com a vítima há cerca de seis anos. "Ele segue detido, vai passar a noite na prisão, e amanhã será dado sequência aos procedimentos", garantiu.

O jogador está recluso na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado por violência contra mulher, com base na Lei Maria da Penha.

Denúncia de agressão em 2016

O jogador também esteve envolvido em outro caso de violência contra mulher há quase cinco anos. Em julho de 2016, Zé Carlos foi denunciado por agressão após discussão dentro de um bar no bairro do Pinheiro. 

Na ocasião, a jovem de 22 anos contou para a polícia que recebeu tapas no rosto e no braço. O atleta negou e disse que a mulher teria o xingado durante confusão no estabelecimento.

Histórico como jogador

José Carlos Ferreira Filho, o 'Zé do Gol', foi goleador pela maioria dos clubes que defendeu. Em Alagoas, o jogador foi artilheiro pelo CRB e disputou o último Campeonato Alagoano pelo Murici, além de passar pelo Corinthians Alagoano no início da carreira.

Zé Carlos, hoje com 38 anos, também acumula boas passagens por Cruzeiro, Portuguesa e Criciúma, além de ter atuado no futebol europeu, asiático e do oriente médio.