Futebol Nacional

Jogo do Flamengo pode ser suspenso; prefeitura faz inspeções após surto de covid

Uol | 22/09/20 - 15h27
Reprodução / Flamengo

O jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, hoje (22), às 19h (horário de Brasília), pela Copa Libertadores, pode não acontecer. A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, utilizou seu Twitter para informar que enviou uma equipe com o objetivo de inspecionar o hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada.

A prefeitura analisa interditar o estádio, o que impediria a realização da partida. A princípio, a Conmebol mantém a partida, mas aguarda o parecer técnico das autoridades.

 "Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir", disse a prefeita na postagem em espanhol.

Sete jogadores rubro-negros testaram positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Barcelona (EQU): Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

Além disso, mais dois integrantes do departamento de futebol foram infectados: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

Autoridades não podem adiar, mas interditar o estádio

O detalhe importante neste impasse é que as autoridades não podem adiar uma partida da Copa Libertadores, mas interditarem o estádio, que é o que a prefeitura de Guayaquil coloca como possibilidade dependendo do relatório técnico. Porém, se isso acontecer de fato, forçará a Conmebol a suspender a partida.

Avião que levava substitutos enfrenta problemas