Gente Famosa

Jorge Aragão recebe alta de hospital após passar 12 dias internado com Covid-19

Extra | 26/10/20 - 14h51
Reprodução / Instagram

O cantor Jorge Aragão recebeu alta no último domingo, dia 25, depois de passar 12 dias internado com Covid-19 em um hospital na Barra. As informações são da assessoria do cantor, que afirmou que o artista já ''está se recuperando em casa'' nesta segunda-feira.

Ainda de acordo com os representantes do artista, Aragão deve participar de uma coletiva com veículos da imprensa para dar mais detalhes sobre seu estado de saúde nos próximos dias.

O sambista de 71 anos foi internado no dia 13 de outubro, após ser diagnosticado com uma pneumonia viral causada pelo novo coronavírus. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Zona Oeste do Rio. Por responder bem ao tratamento, Aragão foi transferido para um quarto na última segunda-feira.

Segundo fontes próximas a família de Aragão, o cantor chegou ao hospital com cerca de 50% de comprometimento nos pulmões. Mesmo correndo tudo bem, ele permaneceu na unidade de saúde até ontem para cumprir o isolamento necessário.

Aragão tem um histórico de internações e cirurgias por problemas cardíacos. Em 2019, quando deu entrevista ao GLOBO por conta da turnê que comemorava seus 70 anos, ele detalhou:

— Sou um cardiopata sério. Tenho 20 stents no coração. Quando Alcione veio me falar que botou um, preocupada, eu falei: "Unzinho só, comadre?" — lembra Aragão. — Abri o peito em 2002, pus três safenas e uma mamária. Sempre que viajo pra cantar, procuro saber onde fica a (unidade de) hemodinâmica mais perto.