Futebol Internacional

Jorge Jesus recebe ultimato e tem um mês para melhorar time do Benfica, diz jornal

Folhapress | 07/02/21 - 15h31
Divulgação/Flamengo

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deu um ultimato ao treinador Jorge Jesus para mudar o cenário do time e evitar novos resultados negativos. As informações exclusivas foram divulgadas pelo jornal português Correio da Manhã, que conversou com fontes ligadas ao clube.

Segundo o jornal, Vieira deu um mês para o treinador alcançar resultados positivos no Benfica. Caso contrário, a demissão será inevitável.

Desde a volta do treinador ao Benfica, o time foi eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa pelo PAOK, da Grécia, e está em 4º colocado no Campeonato Português. Em 2021, em seis jogos pelo principal torneio do país, foram apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota.

No mês passado, Jesus ainda colecionou outra derrota pesada para a equipe: a eliminação para o Braga na Taça da Liga de Portugal, a terceira consecutiva do português em mata-mata na sua volta ao Benfica.

O retrospecto é bem diferente daquele alcançado por Jesus no Flamengo, onde conquistou cinco títulos. A Libertadores e o Campeonato Brasileiro, em 2019, e a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, em 2020.

COVID

Jesus está afastado do comando técnico após ter testado positivo para covid-19 no final de janeiro e apresentou uma "significativa melhoria clínica". Ele já planeja voltar a trabalhar no clube de Lisboa na próxima semana.

"Jorge Jesus está em repouso, em casa, sob acompanhamento do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, com seu estado de saúde não apresentando qualquer tipo de gravidade", disse o clube, em comunicado publicado na quinta-feira (4).