Gente Famosa

José Loreto é mais um que não renovou com a Globo: "Vida que segue"

Na Telinha | 01/07/20 - 09h48
Divulgação

José Loreto não é mais ator da Globo. A emissora oficializou ao NaTelinha a saída do artista de 36 anos, que a partir de hoje deverá ser contratado apenas para trabalhos específicos.

"Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", informou a Globo à reportagem.

Procurado pelo NaTelinha, José Loreto afirma que nos últimos anos sempre trabalhou por obra, mas conseguiu emendar dezenas de trabalhos. Tranquilo em relação ao fim de seu vínculo com a Globo, ele prevê retornar à casa em breve.

"Agora estou sem contrato, o que me deixa livre para fazer outras coisas por outras plataformas, mas tenho as portas escancaradas com a casa. Desde 2011 não renovo automaticamente por causa de outro trabalho, mas é o normal do momento, da situação. Acho que, enquanto artista, sempre serei freelancer. Está tudo certo, vida que segue. Com certeza vou trabalhar na Globo, não quer dizer que estou desligado. Nunca tive esses contratos de três, cinco anos como outros atores têm", explica o ator.

O NaTelinha apurou que o contrato de José Loreto com a Globo estava por um fio desde o fim de seu casamento com Débora Nascimento. Há meses, a renovação do contrato de Loreto encontrava resistência. Ele havia sido previamente escalado para atuar em Amor de Mãe, mas seu papel ficou para outro ator.

"Fiquei com mais liberdade, isso me deixa mais motivado. Não gosto de ser peso para ninguém. Quero que uma pessoa que me contrate tenha mais satisfação do que gastos comigo. Não queria estar contratado sem trabalhar. Na hora certa, vou voltar para a casa", prevê Loreto.

José Loreto estreou na TV em 2005, como Marcão em duas temporadas de Malhação. Após rápida passagem na Record, onde atuou em Os Mutantes, voltou à Globo, onde conquistou seus principais papéis. Em 2012, interpretou Darkson em Avenida Brasil, seu personagem mais famoso. Na novela e na vida real, viveu par romântico com Débora Nascimento (Tessália).

Loreto também atuou em Flor do Caribe (2013), Boogie Oogie (2014) e Haja Coração (2016), até retornar ao horário nobre como um dos protagonistas de O Sétimo Guardião (2018). O artista também integrou o elenco do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima.

Atualmente, o ex de Débora Nascimento se dedica ao filme que narra a trajetória de Sidney Magal. Ele também interpretará no cinema o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr.

"O bom [do fim do contrato] é que me deixa livre para fazer algo na Netflix e filmes. Tenho quatro projetos para cinema que eram para ser esse ano. Quando era contratado, tinha que pedir autorização, às vezes a Globo tinha que ter preferência para ser exibidora, essas burocracias que são normais", afirma Loreto à reportagem.

Outro ator de O Sétimo Guardião que deixou a Globo, Bruno Gagliasso anunciou que não renovaria seu vínculo com a emissora. Pouco tempo depois, foi contratado pela Netflix.

"Tudo muda. A gente muda. O tempo muda. Nossas relações mudam. Mas o afeto, esse é permanente. Há dezoito anos vocês me acompanham em séries e novelas da TV Globo e juntos fomos construindo uma bela história que agora ganha um novo capítulo. Como muitos de vocês têm lido hoje, meu contrato, nos moldes convencionais, foi encerrado para que eu possa trabalhar por obra na TV Globo e ter mais liberdade artística. Nossa relação sempre foi muito franca e madura e não seria diferente neste momento", dizia um trecho da postagem de Gagliasso.