Brasil

Jovem baleada no rosto pelo ex 'ressuscita' após morte cerebral atestada

Diário Online | 06/02/20 - 15h14

A jovem Karina Souto Rocha, de 29 anos, foi baleada pelo ex-namorado por se recusar a reatar o relacionamento. Ela teve morte cerebral, mas reagiu no momento em que os aparelhos seriam desligados. Ela está internada no Hospital Municipal de Barra do Garças-MT. 

Na última segunda-feira (4), após a ordem de desligamento, uma enfermeira entrou no quarto e viu a paciente mexer a mão.  

Karina foi atingida por tiros no final de semana, de acordo com a polícia. Baltazar Augusto Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. Ele morreu. 

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio.   

Crime 

Karina estava com um grupo de amigos nos fundos da casa de uma amiga, em Nova Xavantina-MT, quando Baltazar foi até a residência e começou uma discussão com a ex-namorada a respeito do fim do relacionamento. O homem queria que ela voltasse a namorar com ele.

Ao ter o pedido negado, Baltazar pediu a Karina devolvesse um colar que ele havia dado de presente. A jovem entregou o objeto, e então o homem foi até o carro para guardá-lo. Ao retornar, estava com uma arma e cometeu o crime.