Brasil

Jovem de 19 anos morre após ser baleada por policial militar na Zona Sul de SP

G1 | 08/02/21 - 08h16
Arquivo Pessoal

A jovem Mara Oliveira de Lima , de 19 anos, foi morta após ser atingida por um disparo feito por um policial militar durante uma operação, na tarde deste domingo (7), na Rua Cinco Irmãos, no Jardim Rebouças, região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Mara estava desempregada e deixa um filho de 3 anos.

Segundo a família dela, Mara estava sentada na frente de sua casa, quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao local atrás de um suspeito. Neste momento ela foi baleada pelo policial.

Mara foi levada para o hospital do Campo Limpo, onde morreu, segundo a família.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os policiais militares e uma irmã de Mara foram para prestar depoimentos.

Em nota, a Polícia Militar informou que "lamenta profundamente a morte de uma mulher atingida durante ação no Campo Limpo, Zona Sul da capital."

Ainda segundo a nota, a corporação disse que "policiais avistaram um suspeito na Rua Cinco Irmãos. No momento da abordagem houve um disparo de arma fogo de um dos componentes da equipe, que atingiu a mulher, que foi imediatamente socorrida pela própria equipe ao Hospital Campo Limpo, porém não resistiu aos ferimentos.

A corporação informou que o policial militar responsável pelo disparo foi preso em flagrante pela autoridade de Polícia Judiciária Militar. "O caso também será registrado no DHPP. A Polícia Militar se solidariza com a família da jovem vítima e presta todo apoio necessário."