Brasil

Jovem de Curitiba está há nove dias desaparecida após passar feriado no litoral de SC, diz família

Amanda foi vista pela última vez em uma balada de Florianópolis, de acordo com o advogado da família. Polícias Civis de Paraná e Santa Catarina investigam o caso

G1 | 24/11/21 - 15h01
Poícia Civil

Uma jovem de 21 anos, moradora em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, está desaparecida há nove dias, de acordo com a família.

Amanda Albach viajou com um casal de amigos para passar o feriado de 15 de novembro em Imbituba, litoral de Santa Catarina, e não foi mais vista. As Polícias Civis do Paraná e Santa Catarina investigam o caso.

Segundo o advogado da família de Amanda, Michael Pinheiro, o último contato feito pela jovem foi na noite do dia 15 de novembro. "Ela mandou uma mensagem para os pais, por volta das 20h40, dizendo que voltaria de madrugada para Fazenda Rio Grande. A partir daí, não se teve mais nenhuma notícia sobre ela. O celular está desligado e a Amanda nunca mais acessou o WhatsApp", afirmou.

De acordo com o representante da família, o casal de amigos alega ter visto a jovem pela última vez em uma balada na Praia de Jurerê, em Florianópolis. "Estes amigos dela falaram que saíram da festa e não a viram mais. Estamos com dificuldade de ter contato com outras pessoas que estiveram com ela. A família realizou o Boletim de Ocorrência no Paraná e a Polícia Civil de Florianópolis também está investigando", disse o advogado.

Conforme a família, a jovem passou, há três meses, a viajar com frequência para Santa Catarina, onde trabalhava como promotora de vendas. "Ela sempre deu notícias, nunca aconteceu de desaparecer assim. A família está muito preocupada e eu estou prestando todo o apoio para eles", concluiu Michael Pinheirio.

Amanda tem uma filha de dois anos e, sempre que viajava, falava com ela diariamente. De acordo com o advogado da família, foi feito um pedido de quebra dos sigilos bancários e telemático.