Polícia

Jovem desaparecido pode ter sido queimado vivo por facção; crime foi filmado

Redação TNH1 | 28/08/18 - 14h40
Print do vídeo que mostra a suposta execução do jovem desaparecido | Reprodução

Ao abordar um suspeito de sequestrar o adolescente Luciano dos Santos Medeiros, de 16 anos, na última segunda-feira (27), no bairro Levada, em Maceió, a polícia obteve imagens de um homicídio, praticado com requintes de crueldade, que estava salvo em seu aparelho celular. A suspeita dos policiais que a pessoa que aparece no vídeo seria Luciano foi confirmada pelos familiares, na tarte desta terça-feira (28), que reconheceram o menor nas imagens.

No vídeo, que o Portal TNH1 teve acesso, o jovem aparece ferido, com marcas de tortura, em uma cova rasa.  Em seguida,  os criminosos derramam um líquido inflamável sobre seu corpo e ateiam fogo. O TNH1 optou não divulgar as imagens por entender que as mesmas apresentam cenas fortes para os internautas. 

Segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), os militares localizaram Felipe de Azevedo Cavalcante, de 20 anos, que estava com as imagens do homicídio salvas no celular. Ao verificar as redes sociais do suspeito, os policiais tiveram acesso às conversas de Whatsapp que davam a entender que a vítima seria o adolescente que havia sido sequestrado. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento.

No início desta tarde, os militares receberam uma denúncia de que um corpo estaria enterrado na região da Brejal, mas o cadáver ainda não foi localizado. As buscas devem continuar nas próximas horas.

O sequestro

O adolescente foi sequestrado junto com o cunhado, que teve a sua identidade preservada, por pelo menos dois homens armados, no Mercado da Produção, na manhã dessa segunda-feira (27).

Após torturá-los, os bandidos decidiram liberar o cunhado do adolescente após verificar sua rede social e acreditar que ele não estaria envolvido com crimes. O cunhado voltou para casa e contou para a família o que tinha acontecido. 

“Tribunal do Crime”

Os parentes do adolescente acreditam que ele foi vítima do julgamento dos próprios criminosos, que estariam envolvidos num suposto “Tribunal do Crime”, na região da orla lagunar de Maceió, e costumam decidir quem será ou não punido, baseado na conduta de cada um.

Protesto

Nesta manhã, um protesto feito por familiares e amigos da vítima, na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió, deixou os dois sentidos da via bloqueados após atear fogo em galhos e pneus. A manifestação foi para chamar a atenção da população e das autoridades para o sumiço do jovem.