Polícia

Jovem invade casa, agride ex-namorada, mas é preso com arma de brinquedo

Bruno Soriano | 28/08/21 - 11h47 - Atualizado em 28/08/21 - 12h11
Suspeitos de assalto foram encaminhados à Central de Flagrantes de Polícia Civil | Arquivo TNH1

Dois homens foram presos, na noite dessa sexta-feira (27), suspeitos de invadir uma residência e agredir a proprietária da mesma durante um assalto, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Ambos foram presos e confessaram o crime. A casa invadida é da ex-companheira de um deles, flagrado com uma pistola de brinquedo.

De acordo com as guarnições da Rotam e Batalhão de Radiopatrulha acionadas à ocorrência, um aparelho de telefone celular foi roubado durante a ação criminosa. Além de recuperar o aparelho, a polícia também conseguiu localizar, após buscas no telhado da residência, o simulacro de arma de fogo.

A dupla também confessou ter cometido outro roubo horas antes, indicando o local onde haviam escondido outro celular tomado de assalto. Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Pinheiro, onde foram autuados.

Violência contra a mulher

Ainda nessa sexta-feira (27), um jovem de 20 anos foi preso após agredir as duas irmãs no bairro Rio Novo, também em Maceió, e encaminhado – por militares da Patrulha Maria da Penha – à Central de Flagrantes. Ao todo, foram quatro casos de violência contra a mulher, registrados na  capital somente nas últimas 24 horas.