Alagoas

Jovem que teve corpo queimado após explosão segue com quadro estável e sem previsão de alta

TNH1 | 19/05/22 - 11h30
O trabalhador teve 20 % do corpo atingido pelas chamas | Foto: Reprodução

O Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE) divulgou, na manhã desta quinta-feira, 19, que o jovem Arthur dos Santos de Lima, de 21 anos, ferido durante um incêndio causado pela explosão de um caminhão-tanque, segue internado no Centro de Tratamento de Queimados e não tem previsão de alta médica. Ainda segundo o hospital, Arthur apresentou lesões de 2° grau nas região do rosto, pescoço e tórax e o quadro clínico se mantém estável.

O trabalhador faz parte do quadro de funcionários da empresa de mineração Britex, local onde aconteceu a explosão. Ele deu entrada na unidade hospitalar na tarde da última terça-feira (17), após ser socorrido pelos funcionários do local. De acordo com informações apuradas pelo TNH1, o jovem fazia um serviço de solda no momento em que foi atingindo pelo fogo.

O caso - O incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde de terça-feira (17), uma empresa de mineração próximo ao viaduto de Messias, às margens da BR-101, na região metropolitana de Maceió. Segundo as informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ferida e teria sido socorrida por funcionários da empresa.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou após a explosão de um veículo que passava por manutenção. O caminhão estaria carregado com um líquido inflamável, o que teria aumentado a disseminação do incêndio e o alcance das chamas.

Os militares disseram também que o fogo se alastrou e atingiu rapidamente uma caçamba. Duas viaturas e 11 militares estiveram no local para fazer a contenção das chamas.