Brasil

Justiça decreta prisão de mais 2 suspeitos de participação em roubo que provocou morte de médico

Folhapress | 02/03/20 - 16h49
Arquivo Pessoal

A Justiça decretou, nesta segunda-feira (2), a prisão de mais dois suspeitos de participação em um assalto, que resultou na morte do médico infectologista aposentado Murillo de Oliveira Villela, 93 anos, na madrugada do último dia 20, no apartamento do idoso, na Consolação (centro da capital paulista). Ambos não tiveram as identidades informadas pela polícia. 

Vagner Aparecido Ferreira teve a prisão temporária, de 30 dias, decretada um dia após o crime . Ele também é um dos suspeitos de participação no assalto e está foragido.

Os três aparecem em imagens registradas por câmeras do prédio. 

A cuidadora do médico aposentado, Rosa Rodrigues Barbosa, 38, confessou, um dia após o crime, ter participado do roubo, segundo a polícia. A defesa dela, a única pessoa presa até o momento, não foi encontrada até a publicação desta reportagem.

Segundo a polícia, Rosa trabalhava na casa do médico havia sete meses. A cuidadora contou em depoimento ter entregado as chaves da entrada principal do prédio e do apartamento do médico a Ferreira. 

O médico aposentado morreu após passar mal durante o assalto em seu apartamento, por volta das 4h30. Ele estava amarrado no quarto.

Villela trabalhou como infectologista no hospital Santa Catarina. Além disso, desenvolveu um trabalho com índios do Xingu, no Mato Grosso, há cerca de 15 anos. 

"Ele foi um profissional premiado, era uma pessoa muito versátil e querida por todos", afirmou na ocasião da morte o advogado Marcelo Knopfelmacher, que representa a família de Villela. 

Apesar da idade avançada, acrescentou Knopfelmacher, o médico era uma pessoa lúcida e estava sendo acompanhado por uma cuidadora por causa da dificuldade da dificuldade de se locomover. 

Villela também foi presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial.