Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de 14 acusados de formarem organização criminosa no interior de AL

Ascom PC-AL | 03/09/21 - 15h34
Ascom PC-AL

A Justiça de Alagoas converteu em prisão preventiva a decisão de levar para cadeia 14 acusados de participarem de uma organização criminosa que foi desmantelada no final do mês de julho, na região Norte de Alagoas, durante a denominada “Operação Imperatriz”, que mobilizou as polícias Civil, Militar, integrantes da Secretaria de Segurança Pública, e a polícia de Pernambuco.

Segundo o delegado Isaías Rodrigues, as pessoas presas estão envolvidas com tráfico de drogas, roubos, homicídios, venda de armas, formação de quadrilha, dentre outros crimes. Além das prisões, a ação resultou na apreensão de armas - espingarda calibre 20, rifle calibre 38, munições -, cigarros contrabandeados, celulares, notebook, pendrives, cartões de memória, HDs e câmera digital.

Através do serviço de inteligência da polícia, foi feita uma extensa investigação que levou meses, até que todos os integrantes da organização criminosa fossem identificados, informou a Polícia Civil.

O grupo criminoso estava sendo investigado há, pelo menos, seis meses e possuía ramificações entre presidiários no estado de Pernambuco e Alagoas. A quadrilha seria comandada por uma mulher que fazia o elo entre os criminosos para planejar homicídios e tráfico de drogas, especialmente na cidade alagoana de Colônia de Leopoldina. 

Quatro integrantes da organização criminosa ainda estariam foragidos.